segunda-feira, 14 de junho de 2010

CONFESSO...


Confesso que tenho dias em que me sinto uma mulher com 8 braços... À imagem que tirei da net faltam-lhe os braços das lidas domésticas e o das fraldas e biberons.
Confesso que tenho dias em que sou uma mãe rabugenta, em que grito e perco a paciência e me dá vontade de dar umas belas palmadas nestes meus herdeiros que me fazem velha dia após dia!
Confesso que me apetece boicoitar o biberão, a fralda da noite, as lamúrias do 10 anos, que sabe--se lá porquê acha-se o rapaz mais infeliz do Mundo!
Confesso que me consigo imaginar numa qualquer praia paradisiaca, a beber água de coco com o meu marido, sem birras á volta, sem pedinchices de gelados e bolas cheias de porcarias (nem sei porque insistem, visto que essas bolas para mim e para o pai é como se não existissem), sem as briguinhas entre irmãos em que nunca nenhum tem culpa ( a culpa morreu solteira)... ai!!!! Praia praia onde andas???
Confesso que tenho dias em que quero SILÊNCIO... aquele silêncio da solidão, que se fosse para sempre assustava e entristecia... mas por um dia quero esse silêncio!!!!!!!!!!!!
E depois ainda oiço coisas do tipo "rica mãe que tenho", ou "gostas mais da minha irmã do que de mim", e ainda "pois, ela tem sempre razão, coitadinha da menina", e o não menos irritante "foi o mano", mesmo que o dito cujo esteja a quilómetros de distância... será o irmão o causador de todos os males do Mundo e infortúnios que lhe possam acontecer???
Bendita seja a minha Rita, a minha primogénita, que apesar dos seus 13 anos é uma santa ao pé dos irmãos mais novos... tirando os dias em que está electrica e com o volume vocal no máximo é uma miúda muito fácil "de se levar"...
Mas os dois mais novos cansam-me... isto da maternidade é realmente uma benção, mas ter um emprego também o é e temos direito a 21 dias úteis de férias anuais!!!
Se tivessemos férias de maternidade e paternidade aposto em como as vendas de Xanax, Valium, Victan e afins descia vertiginosamente!!!
E no fim deste desabafo decidi... um dia destes arranjo coragem e mando "a miudeza" cá de casa pro Alentejo... 3 dias só eu e o meu agasalho... ou isso ou ala de psiquiatria... eu preciso de silêncio!!!

1 comentário:

  1. Não te irrites! Isso passa mais depressa do que podes imaginar... ainda vais sentir muitas saudades disso tudo, agora parece que te cai o mundo em cima, daqui a uns anos (poucos) vais-te recordar disto tudo e vais pensar "Que burra fui, não aproveitei meus bebés, minhas crianças ao máximo..."
    Vai por mim, que já passei por isso já lá vão mais de trinta anos! (mas se puderes tirar umas pequenas férias para usufruir do teu agasalho, aproveita)
    Um beijo

    ResponderEliminar

A SOFIA DAQUI A UNS ANITOS... E OS ESPELHO, NÃO FOSSE ELA A VAIDOSA CÁ DO SITIO!!!

Photo Doll at FreeFlashToys.com

PROTAGONISTA DO FILME "MELGA III"

Photo Doll at FreeFlashToys.com

A TITA NAS MALDIVAS!!!

Photo Doll at FreeFlashToys.com

NADA COMO DESPREZO PELAS FÃS!!! AHAHAHAHHAHA!!!

Photo Doll at FreeFlashToys.com

Ó PRA MIM NA PASSADEIRA VERMELHA!!! EHEHEHEHEHE!

Photo Doll at FreeFlashToys.com

Acerca de mim

Mulher com humor em montanha russa... e pronto!